Cada um dos elementos característicos da filmografia de Tim Burton pode ser facilmente identificado em ‘Sombras da Noite’, novo filme do diretor. Os cenários fantasiosos, as interpretações um tom acima, o uso de uma maquiagem quase circense para sublinhar aspectos específicos dos personagens e um clima ora sombrio, ora quase infantil — no melhor sentido dos dois adjetivos. Tudo isso confere à película o tom de fábula que é outra marca registrada dos trabalhos do cineasta.
O filme acompanha a história de Barnabas Collins (Johnny Depp, em sua oitava colaboração com Burton). Ele vive um aristocrata do século 18 que é transformado em vampiro após partir o coração da bruxa interpretada por Eva Green. Depois de dois séculos trancado num caixão, ele se liberta e retorna à sua mansão, passando a conviver com seus descendentes, o que se passa em 1972, ano em que a trama foi estabelecida.
No entanto, a trajetória de ‘Sombras da Noite’ — que é a adaptação de uma série exibida pela TV americana entre 1966 e 1971 — pode ser descrita como uma curva descendente. Isso porque, a partir da metade da história, há situações levantadas e abandonadas sem maiores explicações.
Ficha Técnica
Origem: EUA
Gênero: Comédia, Horror
Classif.: 14 anos
Duração: 113 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Lanç. Nacional: 22/06/2012
Origem: EUA
Gênero: Comédia, Horror
Classif.: 14 anos
Duração: 113 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Lanç. Nacional: 22/06/2012
Sinopse: A rotina da família Collins muda quando Barnabas acorda de seu caixão após ficar preso por 200 anos. Eles descobrem que o ressuscitado é um parente distante e um vampiro sedento por sangue e pelo seu antigo amor.
Elenco: Johnny Depp, Eva Green, Michelle Pfeiffer, Jonny Lee Miller, Chloë Grace Moretz, Gulliver McGrath, Helena Bonham Carter, Jackie Earle Haley, Bella Heathcote
Roteiro: Seth Grahame-Smith
Produção Executiva: Bruce Berman, Nigel Gostelow, Chris Lebenzon
Produção: Christi Dembrowski, Johnny Depp, David Kennedy, Graham King, Richard D. Zanuck
Direção: Tim Burton
POR CARLOS BRITO – Jornal O Dia
Opinião do Dj alma: Esse filme promete. Adoro o ator e o tema sobre Vampiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário