domingo, 4 de novembro de 2012

Os segredos dos cabelos dos personagens de Game Of Thrones


Se quando assiste à série você fica imaginando que somente as cenas de batalhas dão trabalho para fazer, então prepare-se porque mais do que brigas de espadas, são os penteados que demandam atenção no set de filmagens. O site Entertainment Weekly divulgou uma lista em que o hair stylist Kevin Alexander explica como são feitos os cabelos dos personagens e quanto tempo de preparação cada um deles realmente precisa para estar pronto para a guerra dos tronos.Quer saber qual é peruca mais cara? Então confira abaixo:


Qual peruca leva mais tempo para arrumar? 

A de Daenerys (Emilia Clarke). Segundo o designer, a atriz tem um cabelo muito escuro, quase preto. “Nós temos que prender [em tranças] o cabelo dela primeiro. Então temos que colocar um ‘boné’ calvo e suavizar os cantos”, disse Alexander. Depois disso eles ainda colocam um tom de pele sobre ela e a peruca branca por cima. O processo leva quase duas horas e são utilizadas duas perucas para a personagem: uma quando o cabelo está sujo e desgrenhado e outra quando ele está limpo e arrumado.







Quem tem a peruca mais cara? 
As perucas usadas por Emilia Clarke (Daenerys) e Lena Headey (Cersei) custam cerca de 7 mil dólares cada. O preço é este porque todas as perucas da série são feitas de cabelo humano para conseguir o movimento mais realista possível. Quando não estão sendo usadas, cada peruca tem sua própria “cabeça” para repousar, um objeto moldado para combinar com o formato e tamanho da cabeça de cada ator.






Como as atrizes realmente reagem a cortes curtos? 
A atriz Maisie Williams usava uma peruca quando sua personagem Arya Stark cortou o cabelo para se parecer com um menino no final da 1ª temporada. Mas não conseguiu fugir das tesouras por muito tempo e teve seu cabelo cortado para o início das filmagens da 2ª temporada.Gwendoline Christie, que interpreta a andrógina Brienne, nunca tinha tido o cabelo curto e no começo até ficou assustada.
www.revistamonet.com.br
Qual penteado parece simples, mas não é? 
A atriz Michelle Fairley precisa tingir constantemente o próprio cabelo para interpretar Catelyn Stark. “Ela só aparece com uma trança, mas é preciso mais de uma hora [de preparo]”, disse Alexander. A demora é porque precisam colocar uma peça que leva o comprimento quase até o fim das costas, aí a atriz faz a maquiagem e depois volta para encaixar a trança na peça.
www.revistamonet.com.br
Qual cabelo requer mais manutenção? 
Quem vê a ruiva Sensa Stark não percebe que, na verdade, a atriz Sophie Turner é loira. “Quando ela veio pela primeira vez, ela tinha apenas 13 ou 14 anos, então ao invés de usar o peróxido ou cor permanente, fizemos uma mistura de aquarelas”, disse Alexander. Eles usaram três ou quatro cores diferentes para fazer aquele vermelho, e tem que ser refeito a cada 7 a 10 dias porque sai na lavagem.
www.revistamonet.com.br
Como a coroa fica parada na cabeça? 
“Dependendo da quantidade de movimento que um ator está fazendo em uma cena, pode ser muito fácil ou um pesadelo”, disse o hairstylist. A produção utiliza pequenas bandas dentárias para fazer minúsculos rabos-de-cavalo e costuram esses rabos-de-cavalo com fio invisível em torno da coroa.
www.revistamonet.com.br
Quando há uma decapitação, a produção arruma também os cabelos da cabeça cortada? 
Os mortos em Game of Thrones (e são muitos) também recebem atenção. O designer Kevin Alexander muitas vezes estiliza a cabeça com a peruca usada pelo dublê do ator. “O quanto precisamos estar envolvidos com isso depende de quão perto a câmera vai ficar e o que eles vão fazer com a cabeça”, contou.
www.revistamonet.com.br
Quantos hairstylists trabalham nas cenas de batalhas épicas? 
Mais de 25 hairstylists arrumam os atores principais e figurantes, dependendo do tamanho da cena de luta. “Se eles estão todos de capacete, então há muito pouco que podemos fazer. Mas se 50% desses capacetes saírem, então estamos lá para sujar e ensanguentá-los”, disse. A aparência descuidada e suja do campo de batalha é feita com três ou quatro produtos diferentes para lubrificar. A produção adiciona a sujeira borrifando pó com cores diferentes.
www.revistamonet.com.br
Como manter os atores entretidos no ônibus onde precisam ficar para arrumar os cabelos? Ficar horas no cabeleireiro é divertido quando não se faz isso todo dia. Para os atores da série, a rotina pode ser entediante. Os atores de Game of Thrones levam suas músicas preferidas para ouvir enquanto dão o trato no cabelo. “Eles podem vir mais cedo e começamos com algo suave”, disse o hairstylist. Depois colocam músicas mais dançantes e até clássicos dos anos 80.
www.revistamonet.com.br
Confira o depoimento (legendado) da atriz Maisie Williams (Arya) sobre seu corte de cabelo:


Matéria e imagens: Revista Monet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário