quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Aparição (The Apparition)

A Aparição
 Opinião e nota de Dj alma: Gostei do filme. Me deu alguns sustos e ascos, mas vai ficar na nota 8,0.

Elenco: Ashley Greene, Sebastian Stan, Tom Felton, Luke Pasqualino, Julianna Guill, Rick Gomez, Suzanne Ford, Marti Matulis, Anna Clark.
Direção: Todd Lincoln
Gênero: Terror
Duração: --- min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 17 milhões
Estreia: 2012
Sinopse: Acontecimentos assustadores passam a ocorrer na casado jovem casal Kelly (Ashley Greene) e Ben (Sebastian Stan), e eles descobrem que estão sendo assombrados por um espírito invocado acidentalmente durante umaexperiência parapsicológica na universidade. O espírito aterrorizante se alimenta de seu medo e os persegue para onde quer que fujam. A última esperança é encontrar um especialista em atividade paranormal (Tom Felton), mas, mesmo com a ajuda dele, pode ser tarde demais para se salvarem dessa terrível força do mal. 
Curiosidades: 
» Ashley Greene ('Crepúsculo'), Sebastian Stan (da série Gossip Girl) e Tom Felton(Harry Potter) estrelam.

» O filme é roteirizado e dirigido por Todd Lincoln ('A Mosca').

Fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/aparicao.php 


http://www.adorocinema.com/filmes/filme-174988/



Elenco A Aparição

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ator de Fringe será grande vilão em Arrow




Lincoln Lee está de volta, porém num universo no qual ele é um grande vilão da DC Comics! O ator Seth Gabel, conhecido dos fãs de Fringe, irá participar de Arrow como o primeiro grande nêmesis do Arqueiro Verde.

O personagem será baseado no vilão Count Vertigo, mas apesar de preservar algumas características deste, como a capacidade de desorientar suas vítimas, seu nome não será o mesmo -- embora o episódio em que aparecerá pela primeira vez receberá o título de "Vertigo", por conta do efeito causado pela nova droga que irá tomar conta de Starling City.




segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mark Hamill fala sobre a aquisição da Lucasfilm pela Disney e sobre os novo filmes de Star Wars





O Entertainment Weekly teve uma rápida entrevista com Mark "Luke Skywalker" Hamill. Quando perguntado sobre a Disney ter comprado a LucasFilm, Hamill disse que foi pego de surpresa como todos nós. Mas a outra notícia, que haveria futuros filmes de Star Wars, não foi uma surpresa para ele. Mark revela a EW que ele e Carrie Fisher reuniram-se com o Jedi barbudo, George Lucas, no verão passado. Durante essa reunião, Lucas acabou com o segredo, disse que os planos já estavam em andamento para fazer os Episódios VII, VIII e IX .


Entertainment Weekly: Então você se encontrou com George no verão passado e ele lhe contou sobre seus planos de fazer outra trilogia? 

Hamill: Sim, em agosto passado, ele pediu a Carrie (Fisher) e eu para almoçarmos com ele. Eu pensei que ele ia falar sobre aposentadoria ou a sua série de TV de Star Wars que eu ouvi falar, eu não achava que nós iramos ser envolvidos indo neste encontro de qualquer maneira, porque acontece que entre os prequels e os filmes, se Lucas estivesse fazendo, ele poderia colocar qualquer ator com a idade apropriada para o lançamento. Então, quando ele disse: "Nós decidimos que vamos fazer Episódios VII, VIII e IX," Eu estava chocado. "O quê? Você está louco? "[Risos] Eu posso ver os dois lados. Porque de certa forma, houve um começo, um meio e um fim e que todos viveram felizes para sempre e essa é a maneira que deve ser, e é ótimo que as pessoas tenham boas recordações, se eles têm boas lembranças. Mas, por outro lado, há o desejo voraz por parte dos verdadeiros crentes para ter mais e mais e mais material. É uma dessas coisas: as pessoas ou simplesmente não ligam para isso ou são apaixonados por ela. Eu acho que isso define que filmes de culto são tudo. Vamos ver. Estou ansioso para saber o que está acontecendo, mas a história principal foi a venda para a Disney. Eu tenho sentimentos mistos sobre isso, mas eles não fizeram mal a Marvel e nem aos Muppets ou a Pixar. É uma daquelas grandes decisões que à primeira vista parece estranha, mas depois que você olha novamente, faz sentido. 

EW: Quando você almoçou com George, ele começou a contar todos os detalhes para você sobre onde a história iria nos próximos três filmes, ou se você teria uma parte neles?

Hamill: Bem, não, ele estava apenas conversando sobre escritores e do fato de que ele não estaria dirigindo. Eu acho que ele queria que nós soubéssemos antes de todo mundo. Ele disse: "Agora, você não pode contar a ninguém!" [Risos] Agora mesmo estou nervoso sobre dizer algo. Eu só não sei!

domingo, 4 de novembro de 2012

Os segredos dos cabelos dos personagens de Game Of Thrones


Se quando assiste à série você fica imaginando que somente as cenas de batalhas dão trabalho para fazer, então prepare-se porque mais do que brigas de espadas, são os penteados que demandam atenção no set de filmagens. O site Entertainment Weekly divulgou uma lista em que o hair stylist Kevin Alexander explica como são feitos os cabelos dos personagens e quanto tempo de preparação cada um deles realmente precisa para estar pronto para a guerra dos tronos.Quer saber qual é peruca mais cara? Então confira abaixo:

19 COISAS QUE SEMPRE ACONTECEM NOS FILMES DE TERROR



O gênero terror é um dos mais diversos do cinema. Você pode ter obras primas de diretores consagrados como Drácula de Bram Stoker (dirigido por Francis Ford Coppola) e verdadeiras odes ao cinema trash no estilo Bad Taste (dirigido por Peter Jackson). O terror produz filmes com temas variados, parábolas do mundo real e até mesmo desafios à moral do público (Holocausto Canibal).


Quem acompanha estes filmes de perto sabe que existem alguns clichês que sempre são usados pelos roteiristas. Eles inclusive foram um dos principais temas de Pânico, filme que revigorou o sub-gênero slasher. Confira abaixo exemplos de momentos comuns nos filmes de terror e lembre-se deles se um dia você estiver em uma situação que lembre as produções do gênero.


Ventos estranhos

De uma brisa suspeita a uma ventania que pontua uma fala ou algum achado místico, tenha medo dos ventinhos. Às vezes são apenas as plantas querendo matar todo mundo (Fim dos Tempos), outras são os fantasmas anunciando sua presença (O Sexto Sentido), a morte querendo te achar (Premonição), demônios (Evil Dead) ou uma múmia (A Múmia). Em alguns filmes alguns personagens chegam a perguntar se “isso acontece muito aqui?”.

Casas assombradas

 Este é um tema altamente explorado pelo gênero terror antes mesmo do cinema existir. Algumas pessoas afirmam já terem morado em casas assombradas na vida real (Amityville), outras casas só nos assustaram no cinema (Poltergeist – O Fenômeno), mas na verdade os roteiristas e diretores adoram um fantasma inconveniente. Ás vezes eles molham sua residência inteira (Água Negra) e outras só ficam enchendo seu saco (Evocando Espíritos). Você ainda pode dar o azar de morar em uma casa que seja uma encruzilhada do mundo dos mortos (Livros de Sangue).

O susto do espelho


Outra coisa que acontece direto nos filmes. A pessoa olha no espelho do banheiro, depois vai lavar o rosto (Espelhos do Medo) ou abre ele para pegar um remédio (Todo Mundo Quase Morto, Alma Perdida) e quando o espelho volta ao foco da câmera alguma coisa está lá (A Profecia). De preferência com um som alto da trilha sonora para te assustar mais. Em Candyman o susto se estende até depois do filme, afinal quem nunca ficou receoso de repetir Candyman cinco vezes em frente ao espelho?

Se separar ou dizer “eu volto logo”



Uma das principais piadas de Pânico com os clichês de filmes de terror era brincar com pessoas que dizem “volto logo”. Quem diz esta frase geralmente se lenha. Outro problema é estar em grupo e insistir em se separar (O Massacre da Serra Elétrica, A Casa na Colina). Em uma situação real um grupo de pessoas se defende melhor do que uma dupla. Eu nunca entendi isso, mas pensando no ponto de vista cinematográfico isso faz todo sentido. Se todo mundo morrer de uma vez o filme se torna um curta metragem.

Pesadelos


Os sonhos no cinema geralmente são ligados aos acontecimentos da trama. No cinema de horror os pesadelos são sempre conectados com as desgraças vistas na tela, tanto que uma franquia (A Hora do Pesadelo) foi criada por causa disso. Mesmo que Freddy Krueger não esteja por trás das suas angústias noturnas, pode saber que em filmes o protagonista chega a acordar do pesadelo, dentro de outro pesadelo (O Sacrifício).

Crianças


Guris que não pareçam ter saído de comerciais de óleo Johnson tem que ser encarados como um eventual problema. Se ele tem olheiras, não é bonitinho ou fofinho, cuidado. Ele está vendo fantasmas (Sexto Sentido), assustando você (Terror em Amityville, A Profecia), querendo te matar (A Cidade dos Amaldiçoados, Colheita Maldita) ou ele É o fantasma (O Orfanato, O Iluminado, Medo, O Chamado).

Jovens rebeldes vão morrer


Se você estiver em um filme de terror procure não beber, usar drogas ou fazer sexo. Este tipo de comportamento geralmente lhe levará a morte. Se a garota for punk e fizer um strip para os amigos (A Volta dos Mortos Vivos), vai morrer. Se transar com o namorado depois de encher a cara (Freddy VS. Jason), vai morrer. Não existe nenhuma série que leva esta regra mais a sério do que Sexta-Feira 13, portanto se comporte quando estiver em um filme de terror.

O carro não pega


Mais um clichê que você sabe que irá acontecer no filme. Cujo, Sexta-Feira 13, Olhos Famintos, Viagem Maldita, Wolf Creek, O Iluminado, Temos Vagas e Os Estranhos são apenas alguns exemplos de filmes que fazem o protagonista correr para um carro apenas para saber que ele não pega, ou está sem chave. Portanto fique ligado, se estiver fugindo de um maníaco homicida só tente ligar um carro se você tiver certeza que ele funciona direito.

Gritar “Tem alguém aí”/ “Quem está aí?”



Quando você entra em uma casa e está tudo revirado e tem sangue na parede o que fazer? Chamar a polícia? Sair correndo? Se esconder ao menos? Não, você entra berrando (Os Estranhos) e fazendo barulho (Halloween, Quando um Estranho Chama) para que o responsável por isso saiba exatamente onde você está.

Telefonemas esquisitos


Você está em casa e no meio da noite falta luz. Se ela está em um ponto afastado da cidade ou no meio da floresta você só tem duas opções. Ou o telefone está mudo (Sexta-Feira 13), ou um assassino vai ligar para você (Quando Um Estranho Chama, Pânico). Isso sem contar nas vezes que as pessoas simplesmente morrem por atenderem ao telefone (Uma Chamada Perdida, O Chamado) ou ficam loucos de uma hora para outra de uma hora para outra (Cell).

Músicas horripilantes



Seja um efeito sonoro (Sexta-Feira 13), uma música intensa (Halloween) ou até mesmo uma cantiga infantil (A Hora do Pesadelo), as músicas são pontos-chave nos filmes de terror. O objetivo é claro, te deixar agoniado. Um exemplo que muitos vão lembrar é um efeito sonoro extremamente perturbador na trilha de O Massacre da Serra Elétrica (o original). Os efeitos sonoros ou a trilha escolhida podem fazer o sucesso ou a ruína de um filme de terror.

A minoria vai morrer


Pode ser asiático, gordo, cego, índio, homossexual ou negro. O personagem pertencente à minoria vai morrer (Halloween – Ressurreição, Um Drink no Inferno, remake de Sexta-Feira 13, A Noite dos Mortos Vivos, Blade Trinity, O Massacre da Serra Elétrica). Poucos são os filmes (Extermínio) que deixam o personagem negro vivo até o fim. Eles podiam variar um pouquinho. Na comédia Evolução, o personagem de Orlando Jones deixa isso bem claro ao fazer piada com o assunto dizendo: “Eu já vi este filme antes e o cara negro morre!”

A pessoa próxima possuída / infectada


Pode ser sua mãe (Todo Mundo Quase Morto), sua filha (A Noite dos Mortos Vivos e O Exorcista), sua esposa (Drácula), filha do vizinho (Madrugada dos Mortos) ou noiva (Evil Dead). Sempre tem alguém que está prestes a se tornar uma ameaça e que é próximo de alguém. Geralmente estas pessoas são mantidas por perto até a hora que podem fazer um bom estrago e, de quebra, matar alguém. Portanto, se acontecer perto de você (e não for alguém que você goste), meta bala. Se bem que as vezes você pode tornar seu amigo zumbi em um ser mais dócil (Todo Mundo Quase Morto).

A vítima corre e o vilão anda

Ninguém ganha de Jason Voorhees neste quesito. Apesar das suas vítimas serem verdadeiras velocistas, ele anda normalmente e sempre alcança a pessoa. O assassino de Wolf Creek e Mike Mayers (Halloween) também sabem como fazer este tipo de coisa. Acredito que eles tenham um radar para saber onde suas vítimas estão escondidas, assim não precisam correr. Ou quem sabe eles já leram o roteiro antes.


Personagem heróico, temerário ou útil

Muito cuidado ao dar uma de herói, paternal ou até mesmo ser útil demais em um filme de terror. Estas pessoas geralmente encontram seu fim antes da metade do filme como visto em Extermínio, Madrugada dos Mortos, O Exorcista, Resident Evil e Silent Hill.

Pessoa desacordada

Em uma sala ou quarto onde uma pessoa parece estar dormindo (Freddy VS. Jason), ou está sentada em uma cadeira de costas para você (O Chamado) desconfie. Grite, chame a pessoa de longe, arremesse um sapato, mas não chegue perto porque vai acabar sobrando para você.

Pessoa desastrada

Esta é comum mesmo. A garota está fugindo e cai da escada (Os Estranhos). A pessoa está precisando pegar uma faca ou arma e derruba tudo (Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado). Geralmente só serve para prolongar a fuga da personagem (Halloween de Rob Zombie) e dar raiva na platéia.

O susto da janela


Me responda quantas vezes isso aconteceu em um filme de terror. A pessoa está fugindo, se tranca em um carro e de repente uma mão bate na janela assustando todo mundo. Halloween, Cujo e Sexta-Feira 13 são apenas alguns exemplos, mas até mesmo monstros da ficção como Alien já fizeram uso deste recurso.

O assassino não está morto / O susto final
Filmes de terror não existem se o assassino morrer no final. Ele pode até aparentar morto, mas alguém vai cravar uma barra de ferro nele para que um raio o atinja (Sexta-Feira 13), alguém vai dar um jeito de lembrar de você (A Hora do Pesadelo) ou o assassino simplesmente não terá morrido (Halloween 2, O Chamado, O Grito, A Morte Pede Carona, Olhos Famintos). Se ele estiver caído na sua frente, dê as costas e saia correndo ou jogue gasolina e taque fogo, porque o suspiro final é certo.  

www.pipocadebits.com via hypercientista.blogspot.com

TOP 5 CONTINUAÇÕES DE TERROR



Fizemos mais um TOP 5. Agora com cinco continuações de terror, confiram! 

1. O Chamado 2 (2005)









A continuação de O Chamado 2 foi bem interessante em relação ao primeiro filme, pois é no segundo que Rachel a jornalista descobre a maneira de sobreviver a fita "amaldiçoada".

2. O Grito 2 (2006)








O estilo Asiático de fazer terror não agrada muito, as histórias são sempre baseadas em lendas urbanas. O Grito 2 foi uma produção de porte médio e rendeu muito dinheiro. A trama do filme é a investigação de um incêndio e a morte do namorado de Karen e os fenômenos paranormais que o fotógrafo Eason  começa a presenciar.

3. Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho (2007)

A história se passa na Tailândia. Pim a personagem principal volta para sua terra natal pois sua mãe sofre um AVC. Mas fenômenos começam a acontecer, sua irmã já falecida passa assombrar a casa e atormentar Pim. O mais interessante no filme é o desenrolar da história que é surpreendente, vale a pena assistir. Obs: não chega a ser continuação do primeiro filme da série.

4. De Volta a Casa da Colina (2007)
 







Na minha opinião o primeiro filme da série foi muito melhor. A Casa ganha uma segunda história, ainda mais aterradora que a primeira! Quando um grupo de desavisados visitantes adentra a lendária Casa da Colina, eles ficam frente a frente a uma terrível força maligna, inimaginável e incansável. Trancados ao lado dos espíritos do sádico Dr. Vannacutt (Jeffrey Combs) e dos pacientes do seu asilo, que morreram lá mesmo, os visitantes descobrem, um a um, que desta vez, a casa não permitirá que ninguém saia de lá com vida.   

5. Atividade Paranormal 2 (2009)








 Coisas horríveis começam a acontecer na casa. Quando uma pessoa faz pacto com o diabo a promessa é que o primeiro filho homem é o sacrifício, assim como em Espíritos 2, Atividade Paranormal 2 tem um desfecho interessante. Mas esse é obrigatório assistir o primeiro.

FILMES DE TERROR E SUAS MALDIÇÕES



Durante os anos 80, filmes de terror eram uma verdadeira moda na indústria cinematográfica. Com o "estouro" de O Exorcista, em 1973, muitas outras produções do gênero foram criadas. O que os espectadores não previam, é que pouco depois, lendas surgiram tornando o "horror" das telas em verdadeiros pesadelos reais.

O Exorcista, que trazia efeitos especiais relativamente avançados para a época, horrorizou platéias, espantou as pessoas no cinema e levantou uma grande discussão sobre a fé, fato que se prolongou até 1976, com a onda do longa-metragem A Profecia.

Parte do sucesso dessas produções veio com as supostas "maldições" que elas carregavam. O Exorcista não só assustava por ser baseado em uma história real, como também divulgava em jornais e revistas que nove pessoas envolvidas no filme morreram de forma "estranha". Outro fato que atingiu os sets foi um misterioso incêndio, barulhos sinistros enquanto as cenas da menina possuída eram filmadas (em um determinado dia, o diretor teria levado um revólver e atirado para o teto escondido) e o assassinato de um dos seguranças do elenco enquanto trabalhava.

Embora os acontecimentos nem sempre tivessem relação com a produção, tudo era motivo para que novas histórias macabras surgissem. Logo após o lançamento do filme, Linda Blair foi perseguida por alguns americanos. A garota não podia sair nas ruas nem ir a locais públicos que era temida por muitas pessoas. "Elas tinham medo de chegar perto de mim", disse ela.

Alguns membros da produção de O Exorcista diziam que sempre sonhavam com coisas demoníacas e a equipe técnica sofreu vários acidentes enquanto o filme era rodado com paixão pelo diretor William Friedkin. Até a atriz Ellen Burstyn teve uma lesão nas costas depois de ter sido "levada" por uma corda do cenário.

Embora isso fosse considerado ¿acidente de trabalho¿, para muitos fanáticos, essas situações eram fatos sobrenaturais que assolavam a produção.

Lenda ou não, muitas coisas aconteceram com outros clássicos do terror. Nas filmagens de A Profecia, que conta a história de um menino que nasce com a marca do anticristo, acidentes ocorreram. Bombas do IRA atingiram um hotel que parte da produção estava hospedado e o astro Gregory Peck quase viajou em um vôo que posteriormente matou algumas pessoas em um desastre aéreo.

Mortes
Poltergeist, de Steven Spielberg, colecionou acidentes fatais, assassinatos e mortes misteriosas em seu elenco. Logo após gravar o filme original, Dominique Dunne, que interpretou a adolescente Dana Free no longa de espíritos, foi estrangulada pelo namorado e morreu. Julie Beck, o assustador reverendo Kane de Poltergeist II, faleceu de um câncer enquanto filmava. Para o ator, a doença já não o assolava mais há dezoito meses.

A mais estranha das mortes, aconteceu mesmo com Heather O´Rourke, a menina de apenas onze anos que protagonizou os três filmes da série. Poucos dias após a filmagem do último longa (ele nem havia estreado), ela acordou com os pés inchados e pediu a ajuda da mãe. Heather levantou-se da cama e tentou tomar café, mas não conseguia engolir nada.

Kathleen, sua mãe, percebeu então que os dedos de Heather estavam roxos. Ao chamar a ambulância, a menina desmaiou no chão e teve que ser carregada pelos paramédicos. A caminho do hospital, ela foi vítima de uma parada cardíaca e morreu poucos minutos depois de ser levada ao centro cirúrgico de um hospital.

Na época, algumas religiosas protestantes afirmaram que as mortes acontecidas no elenco tinham influência da ação do demônio, que não gostava de ser "desafiado" pelo cinema.

Lendas Urbanas
Alguns filmes de terror, além de assustar nas telas, geraram uma série de lendas urbanas. Foi assim com a maldição de Candyman e com o famigerado Brinquedo Assassino.

O maligno boneco Chucky, que queria trocar sua alma com a de um menino com distúrbios psicológicos, foi o pivô para um dos maiores medos infantis. No final da década de 80, época em que foi lançado o primeiro Brinquedo Assassino, o Fofão (que tinha uma roupa muito parecida com a do boneco) foi considerado "amaldiçoado". A lenda dizia que ele trazia um punhal em seu interior.

A boneca da Xuxa também foi uma das grandes "vilãs" dos baixinhos. Muitos falavam que a "versão de plástico" da apresentadora tinha alguns dotes "demoníacos".

Outros filmes trouxeram inúmeras controvérsias ao "mundo real". Trabalhos como O Bebê de Rosemary, A Hora do Pesadelo e Sexta-feira 13 seguiram com suas "supostas" maldições. Embora o cinema de terror não tenha a expressividade de antes, ficam os clássicos para relembrar os medos inseridos na própria realidade.

Fonte:http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=260432

Fonte 2: Isso Dá Medo