terça-feira, 12 de junho de 2012

Comentários e spoilers de Young Justice: Invasion - Depths (Episódio 2 x 07)

Artemis morta?
Chegamos aos comentários e spoilers de Depths, episódio que marca o fim dos episódios inéditos e dá inicio ao hiato de Young Justice: Invasion. Caso a reprisa siga até o fim, a Justiça Jovem retorna com novos episódios no bloco DC Nation apenas em 29 de setembro. Mas a grande questão é: será que a Artemis morre?



A primeira cena foi exatamente um dos clipes divulgados pelo Cartoon Network durante a semana, com Wally West e Artemis conversando sobra a volta dela à equipe. Logo em seguida é cortado para Cabo Canaveral, onde o Asa Noturna faz uma respiração boca a boca em Artemis, mas ela acaba morrendo.

Depois disso, o episódio volta a ser linear e mostra a chegada da Artemis ao Monte da Justiça. Ela reencontra os amigos e conhece o Lagoon Boy. Depois o Asa Noturna explica a missão a equipe.

Numa conferência de imprensa com a Liga da Justiça, Miss Martian e Superboy se passam de Caçador de Marte e Superman. A iniciativa é bem lógica, as consequências de grandes vilões saberem do sumiço da liga seriam catastróficas.

Superboy vestido de Superman
Superboy (Conner Kent) vestido como Superman
 
Na volta à nave, Conner Kent e Megan Morse finalmente conversam sobre o fim do namoro. O casal havia terminado, ou melhor, o Superboy terminou com ela por conta de suas atitudes, mas era para ser apenas uma “ameaça”: Miss Marte escolheria ele ou suas táticas. Bem, o resultado todos já sabem.

Enquanto isso, Lagoon Boy ataca os vilões. Ele fica apressado e resolve não esperar reforço. O Superboy fica na nave protegendo o lançamento de um foguete e a Miss Marte vira uma sereia para atacar os mísseis dos inimigos e ajuda Lagoon. Porém, ele acaba capturado e ela precisa escolher entre o namorado ou a missão, a opção escolhida.

Kaldur'ahm sai da água e vai atacar Artemis e Asa Noturna. O foguete que todos estavam protegendo acaba explodindo por uma bomba implantada pelo Arraia Negra, ninguém sabia disso ainda e acharam ser um problema técnico.

Aqualad é filho do Arraia Negra
Legenda: encontro de pai e filho; Aqualad e Arraia Negra


Na luta entre os ex-aliados, Artemis é ferida gravemente por Aqualad, que se retira quando logo depois. Momentos depois, voltamos a cena do inicio do episódio, com o Asa Noturna fazendo boca a boca na namorada do Kid Flash, mas já era tarde demais: ela é dada como morta.

Kaldur'ahm é recebido por seu pai biológico, o vilão Arraia Negra, e descobre que foi avaliado. Agora ele passou num teste de confiança e terá mais acessos aos planos.

No Monte da Justiça, a equipe lamenta a morte de Artemis e o sequestro de Lagoon Boy. Asa Noturna não está lá, pois, irá encontrar com Wally para dar a péssima notícia, ao menos é o que todos acham.

Dick Grayson estava esperando o Wally em um galpão, mas quem aparece é Kaldur'ahm e a tensão é grande, ao menos para o telespectador. Porém, logo chega Wally e Artemis, que está viva! Tudo não passou de uma armação dos quatro, para se infiltrarem nos inimigos. No entanto, somente eles sabem da missão.

Artemis, Aqualad, Asa Noturna e Kid Flash
Artemis, Aqualad, Asa Noturna e Kid Flash


Considerações finais: Depths foi um grande episódio, com muitos segredos revelados e roupas sujas lavadas. Sem dúvida, foi uma boa história para manter a expectativa dos fãs por uma continuação, que não será uma terceira temporada de Justiça Jovem, mas sim a parte final da segunda.

Continuem ligados no blog, que iremos manter a cobertura completa da série durante o hiato. Faremos os perfis dos personagens que faltam, notícias da produção dos episódios restantes, a exibição pelo Cartoon Network brasileiro, spoilers, resumo dos comics, novidades de Young Justice: Legacy e muito mais!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário