quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em "Madagascar 3", coadjuvantes são mais divertidos que personagens principais

Policial francesa, pinguins e o rei Julien ofuscam protagonistas no novo filme da série


O problema da franquia "Madagascar" é que os personagens coadjuvantes são muito mais divertidos do que a trupe de protagonistas formada pelo leão Alex, pela zebra Marty, pela hipopótamo Gloria e pela girafa Melman.
Enquanto os quatro dividem o dilema de voltar ao zoológico de Nova York desde o primeiro filme, de 2005, os pinguins militarizados e o amalucado Julien, o rei dos lêmures, roubam todas as cenas em que aparecem.

Não foi por acaso que o estúdio DreamWorks lançou logo após "Madagascar 2: A Grande Escapada" (2008) a série animada "Os Pinguins de Madagascar", em que o quarteto formado por Capitão, Kowalski, Recruta e Rico divide a tela com Julien e seus dois servos, Maurice e Mork.
Em "Madagascar 3 - Os Procurados", Alex e seus amigos decidem voltar para Nova York utilizando o avião dos pinguins, que estão fazendo fortuna nos cassinos de Monte Carlo. O problema começa quando os animais são descobertos pela polícia local, que pede ajuda à oficial Chantel DuBois, uma especialista em caça, para capturar os animais.
Divulgação
Os personagens principais de "Madagascar 3"
Siga o iG Cultura no Twitter
DuBois, que no filme original é dublada pela atriz Frances McDormand, entra para a lista de coadjuvantes que ofuscam os protagonistas - com destaque para a cena em que reanima seus assistentes ao cantar o clássico francês "Non Je Ne Regrette Rien".
A fuga conduz a turma a um circo decadente, onde encontram a resistência do tigre Vitaly em aceitá-los. Porém, com o apoio do leão marinho Stefano e o dinheiro angariado pelos pinguins, Alex e seus amigos assumem o espetáculo com a intenção de impressionar um empresário norte-americano e voltar assim aos Estados Unidos.
Para tanto os animais precisam reformular o show, substituindo os números circenses tradicionais por uma versão mais próxima do Cirque du Soleil. E dá-lhe muitas cores e efeitos - tudo embalado pela canção "Firework", de Katy Perry.
Voltado ao público infantil, "Madagascar 3" não acrescenta muito ao que já foi mostrado nos dois primeiros filmes da série, mas finalmente encerra o dilema da volta ao zoológico de Nova York.

Guss de Lucca , iG São Paulo |
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário