segunda-feira, 11 de junho de 2012

À Espera de um Milagre (The Green Mile)

Opinião do DJ alma: Um dos maiores dramas da história do cinema. eu chorei muito durante esse filmaço. Tom Hanks e Michael Clarke Duncan dão uma aula maravilhosa de interpretação. Recomendo assistir esse filme mil vezes.
Nota do DJ alma (De zero a 10): Sem dúvida 10, 0;

À Espera de um Milagre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

À Espera de um Milagre
The Green Mile
À Espera de um Milagre (PT/BR)
 Estados Unidos
1999 •  cor •  188 min 
Produção
Direção Frank Darabont
Produção Frank Darabont
David Valdes
Roteiro Frank Darabount
Baseado em romance de Stephen King
Elenco original Tom Hanks
Michael Clarke Duncan
David Morse
Bonnie Hunt
Barry Pepper
Gênero Drama
Policial
Idioma original Inglês
Francês
Música Thomas Newman
Cinematografia David Tattersall
Edição Richard Francis-Bruce
Estúdio Castle Rock Entertainment
Darkwoods Productions
Warner Bros. Pictures
Distribuição Warner Bros. Pictures (EUA)
Warner Home Vídeo (Brasil)
Lançamento Estados Unidos 10 de dezembro de 1999
Brasil 10 de março de 2000
Portugal 31 de março de 2000
Orçamento $60.000.000
Receita $136.801.374 (USA)

IMDb: (inglês) (português)
Projeto CinemaPortal Cinema 

À Espera de um Milagre (no original em inglês The Green Mile) é um filme norte-americano de 1999, do gênero drama, dirigido e roteirizado por Frank Darabont, baseado no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1996. O filme é narrado em flashback e estrela Tom Hanks como Paul Edgecomb e Michael Clarke Duncan como John Coffey, narrando a história de Paul e de sua vida como agente penitenciário do corredor da morte durante a Grande Depressão e os eventos sobrenaturais por ele presenciados.

Sinopse

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.
Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.
A história é contada em flashback por Edgecombe, durante sua velhice em um asilo. Além da relação com Coffey, Edgecomb relata as histórias de outros guardas e condenados.

Elenco

Principais prêmios e indicações

  • Oscar 2000 (EUA)
    • Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Michael Clarke Duncan), Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.
  • Globo de Ouro 2000 (EUA)
    • Indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Michael CLarke Duncan).
  • Prêmio Saturno 2000 (EUA)
    • Venceu nas categorias de Melhor Filme de Ação / Aventura / Suspense, Melhor Ator Coadjuvante (Michael Clarke Duncan) e Melhor Atriz Coadjuvante (Patricia Clarkson).
    • Indicado nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Música.
  • Academia Japonesa de Cinema 2001 (Japão)
    • Indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
  • Prêmio PFS 2000 (Political Film Society, EUA)
    • Venceu na categoria Direitos Humanos.

Ligações externas



Fotos: 


Fotos À Espera de um Milagre



Resenha do blog Tiagosilva7.blogspot.com.br

À ESPERA DE UM MILAGRE

Abrangendo questões sobre religiosidade e moral, À Espera de Um Milagre é a adaptação para o cinema do romance best-seller de Stephen King (publicado em 1996) sobre a história de um guarda de prisão que desenvolve um relacionamento incomum e comovente com um preso que possui um dom ao mesmo tempo mágico, misterioso e miraculoso. Os fatos são ocorridos no corredor da Morte de uma prisão do sul dos Estados Unidos, em 1935.


Imagem: Internet.

No filme, Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. . O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o homem que ele deverá matar pode não ser o culpado de um crime tão brutal.
Imagem: Internet.
Na trama do filme não chamam a atenção somente os personagens centrais, os coadjuvantes atuam de forma excepcional também. A história de filme é muito bem planejada e os atores interpretam extremamente bem, nos fazendo sentir em cada cena como se estivéssemos dentro dela. Nos desperta emoções, dúvidas e muita atenção.

Trata-se de uma excelente ficção, mas que pode ser usada para refletir sobre nosso atos precipitados, sobre nosso erros consentidos, sobre as dúvidas entre agir pelo dever ou pela sua intuição e, é claro, levanta questões sobre religiosidade, legalização da pena de morte e existência de milagres.

"A espera de um milagre" é um filme realmente interessante, vale a pena sua três horas de duração, cada minuto é saboreado intensamente já na expectativa do próximo.



Diretores

Atores e atrizes

Toot-Toot
Dean Stanton
Harry Terwilliger
Melinda Moores
Klaus Detterick
Jack Van Hay
Topo

Produção

Produtor
Topo

Roteiro

Baseado em obra de
Roteirista
Topo

Atividades empresas

Produção
Produção

Sinopse e detalhes

1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. 


Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "À Espera de um Milagre" e das filmagens!

Vários


- O livro "The Green Mile", que serviu de base para a elaboração do roteiro de À Espera de um Milagre, foi publicado nos Estados Unidos em seis volumes;

- Trinta ratos de verdade se revezaram em cena para "interpretar" o ratinho Mr. Jingles;

- No filme À Espera de um Milagre existem três guardas penitenciários cujos nomes são Harry, Dean e Stanton. Trata-se de uma homenagem ao ator Harry Dean Stanton, que participa do filme interpretando o condenado que é sempre chamado para testar a cadeira elétrica;

- Este é apenas o 2º filme do diretor Frank Darabont e é também a 2ª vez que trabalha com um roteiro baseado num livro de Stephen King. Seu trabalho anterior fora Um Sonho de Liberdade (1994);

- O filme arrecadou, apenas nos Estados Unidos, mais de 130 milhões de dólares, mesmo com seu tempo de duração sendo de 3 horas.

Prêmios


OSCAR
Indicações
Melhor Filme
Melhor Ator Coadjuvante - Michael Clarke Duncan
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Som

GLOBO DE OURO
Indicação
Melhor Ator Coadjuvante - Michael Clarke Duncan


Título originalThe Green Mile
Curiosidades 2 curiosidades
Distribuidor -
Bilheterias Brasil -
Ano de produção1999
Orçamento -
Data de lançamento em VOD -
Relançamento -
Lançamento do DVD -
LínguaInglês
Lançamento do Blu-ray -
Formato de produção35 mm
CorColorido
Formato de áudioDolby SR + Dolby SR-DTS & SDDS
Tipo de filmelonga-metragem
Formato de projeção1.85 : 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário