Lomadee

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Super 8 (Super 8)


Opinião do Dj alma: O filme lhe cativa do começo ao fim. Adorei a trama e a movimentação dos jovens atores que me lembraram filmes de minha adolescência como Os Goonies. filmaço que recomendo com toda a certeza.

Nota do Dj alma: Show e nota 10

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Super 8
Super 8 (PT/BR)
Pôster de divulgação
 Estados Unidos
2011 •  cor •  112 min 
Produção
DireçãoJ. J. Abrams
ProduçãoJ. J. Abrams
Bryan Burk
Steven Spielberg
RoteiroJ. J. Abrams
Elenco originalKyle Chandler
Joel Courtney
Elle Fanning
Noah Emmerich
GêneroFicção Científica
Idioma originalInglês
MúsicaMichael Giacchino
CinematografiaLarry Fong
EdiçãoMaryann Brandon
Mary Jo Markey
EstúdioBad Robot Productions
Amblin Entertainment
DistribuiçãoParamount Pictures
LançamentoEstados Unidos 10 de junho de 2011
Brasil 12 de agosto de 2011
OrçamentoUS$ 50 Milhões[1]
ReceitaUS$ 259.215.501[1]
Página oficial
IMDb(inglês) (português)
Projeto Cinema  • Portal Cinema
Super 8 é um filme de ficção científica americano de 2011 escrito e dirigido por J. J. Abrams, e estrelado por Kyle Chandler, Joel Courtney, Elle Fanning e Noah Emmerich. Foi lançado no dia 10 de junho de 2011 nos Estados Unidos e no dia 12 de agosto de 2011 no Brasil. Conta a história de um grupo de crianças que estão filmando seu próprio filme em super-8 quando um trem descarrilha, libertando uma perigosa presença na cidade.

Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de uma caminhonete com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e a Força Aérea tenta encobrir a verdade — algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.[2]

Elenco

  • Kyle Chandler como Delegado Jackson Lamb
  • Joel Courtney
    Joel Courtney como Joe Lamb 
  • Joel Courtney como Joe Lamb
  • Elle Fanning como Alice Dainard
  • Noah Emmerich como Coronel Nelec
  • Ron Eldard como Louis Dainard
  • Bruce Greenwood como "Cooper"[3]
  • Riley Griffiths como Charles Kaznyk
  • Ryan Lee como Carey
  • Zach Mills como Preston
  • Josh McFarland como Tom Ashton
  • Gabriel Basso como Martin
  • Amanda Michalka como Jen Kaznyk
  • Glynn Turman como Dr. Woodard
  • Michael Hitchcock como Delegado Rosko
  • David Gallagher como Donny

    Produção

    Abrams e Spielberg colaboraram para criar a história do filme.[4] Inicialmente foi reportado que o filme seria uma sequência ou uma prequência deCloverfield, produzido por Abrams.[5] Entretanto, Abrams rapidamente respondeu dizendo, "Você deve ver o trailer, porém não tem nada a ver comCloverfield".[6] Foi filmado de forma tradicional, diferentemente de Cloverfield, com as filmagens ocorrendo de setembro até outubro de 2010, na cidade de WeirtonVirgínia Ocidental. O teaser trailer foi filmado separadamente, em abril do mesmo ano. O filme é o primeiro trabalho original de Abrams no cinema, tendo previamente dirigido sequências de duas famosas franquias; Mission: Impossible III e Star Trek.

    Divulgação

    O primeiro teaser trailer do filme foi anexado às cópias de de Iron Man 2.[7] Em 6 de fevereiro de 2011, uma propaganda de 30 segundos paraSuper 8 estreou durante a exibição americana do Super Bowl XLV.[8] O comercial havia sido promovido nos dias que precederam o jogo com fotos e um código secreto.[9] Em 11 de março, o primeiro trailer teatral estreou no Twitter, em seguida sendo anexado às cópias de Battle: Los Angeles.[10] Um pôster e um papel de parede foram lançados na mesma noite.[11] Além dos trailers, uma variedade de pequenos clipes foram destravados por usuários dos website oficial do filme.[12] No jogo lançado em 2011 Portal 2 existe um trailer jogável do filme, que no final sugere ao jogador que acesse o site oficial do filme.

    Recepção

    Crítica

    Super 8 foi bem recebido pela crítica especializada. No site Rotten Tomatoes o filme possui um indíce de aprovação de 82%, baseado em 243 resenhas, com uma nota média de 7,4/10. O consenso é "Pode evocar lembranças de sucessos de verão clássicos um pouco ansiosamente para alguns, porém Super 8 tem excitação, deslumbramento visual e profundidade emocional de sobra".[13] No agregador Metacritic, o filme tem um indíce de 72/100, baseado em 41 resenhas, indicando "críticas geralmente favoráveis".[14]

    Referências

    1. ↑ a b Super 8 (2011)Box Office Mojo. Página visitada em 14 de outubro de 2011.
    2.  Borgo, Érico (11 de março de 2011). Super 8: Trailer e a sinopse oficialOmelete. Página visitada em 11 de março de 2011.
    3.  Rich, Katey (13 de junho de 2011). Bruce Greenwood's Secret Role In Super 8 RevealedCinema Blend. Página visitada em 17 de junho de 2011.
    4.  Bettinger, Brendan (6 de maio de 2010). A Shot by Shot Description of the SUPER 8 Teaser Trailer; Steven Spielberg Is Producing, J.J. Abrams Is DirectingCollider.com. Página visitada em 11 de março de 2011.
    5.  Brodesser-Akner, Claude (4 de maio de 2010). Vulture Exclusive: We've Got Details on J.J. Abrams’s Secret Movie Trailer for Super 8Vulture. Página visitada em 11 de março de 2011.
    6.  Yuan, Jada (5 de maio de 2010). J.J. Abrams’s Cloverfield-esque Super 8 Has 'Nothing Whatsoever to Do With Cloverfield'Vulture. Página visitada em 11 de março de 2011.
    7.  QuickTime HD Trailer Debut for J.J. Abrams' Secret Alien Project 'Super 8'!!Bloody Disgusting (11 de maio de 2010). Página visitada em 3 de junho de 2011.
    8.  Koelsch, Dan (7 de fevereiro de 2011). Super 8: Super Bowl Trailer Breakdown and J.J. Abrams Gives Major Plot DetailsMovie Viral.com. Página visitada em 3 de junho de 2011.
    9.  Super8: Super Bowl?ARGonaut (5 de fevereiro de 2011). Página visitada em 3 de junho de 2011.
    10.  Raup, Jordan (11 de março de 2011). J.J. Abrams' 'Super 8' Theatrical TrailerThe Film Stage. Página visitada em 3 de junho de 2011.
    11.  Raup, Jordan (11 de março de 2011). J.J. Abrams' 'Super 8' PosterThe Film Stage. Página visitada em 3 de junho de 2011.
    12.  Super 8 Editing RoomSite oficial. Página visitada em 3 de junho de 2011.
    13.  Super 8 (2011)Rotten Tomatoes. Página visitada em 13 de agosto de 2011.
    14.  Super 8Metacritic. Página visitada em 13 de agosto de 2011.

    Ligações externas


    Material do Adorocinema

    Fotos

    • Super 8 : poster
    • Super 8 : foto
    • Super 8 : foto
    • Super 8 : foto
    • Super 8 : foto
    • Super 8 : foto

    Sinopse e detalhes


    Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.

    Críticas: 


    DE VOLTA AOS ANOS 80

    É fácil compreender o motivo que levou J.J. Abrams a convidar Steven Spielberg para produzirSuper 8. O filme lembra muito clássicos dos anos 80 como Os Goonies e E.T., o Extra-terrestre – o primeiro produzido por Spielberg e o segundo dirigido por ele – principalmente no que diz respeito à dinâmica dos personagens infantis. Mas engana-se quem pensa que o longa é apenas uma homenagem ao cinema "spielberguiano", trata-se de uma produção com vida própria e com elementos também trazidos da cinematografia de Abrams.



    Paixão pelo Cinema

    Toda criança já ouviu a batida pergunta sobre o que vai ser quando crescer. A maioria responde desde profissões tradicionais – engenheiro, médico, etc – até outras da moda – jogador de futebol, ator, BBB e outros tantos. E se a resposta for cineasta? É esta a situação dos garotos de Super 8, que estão longe de se interessar por carrinhos ou bonecas – a não ser que eles sirvam como objetos de cena. Brincadeira para eles é criar histórias próprias feitas na base do improviso, no melhor estilo “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. Vasculhar as referências presentes em livros e no próprio cinema para criar algo que beba de várias fontes e, ao mesmo tempo, seja autoral. Permitir que a paixão aflore, da maneira como a vida permite, até mesmo para amenizar os problemas do dia a dia.







    Super 8
    AdoroCinema



     4,0
    Imprensa
    Leitores






    Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Super 8" e das filmagens!

    Homenagem ao mestre

    O diretor, roteirista e produtor J.J. Abrams, fã declarado dos filmes de Spielberg, rende em Super 8 uma homenagem aos clássicos Contatos Imediatos de Terceiro Grau e E.T., o Extra-terrestre, do cineasta, que é parceiro nesta produção.

    Lembrança de Romero

    Há várias referências ao diretor George A. Romero ao longo de Super 8. Entre elas o nome da empresa química do curta feito pelos garotos, Romero Chemicals, e a presença do cartaz de um de seus filmes no quarto de Joe.

    Cloverfield em Super 8

    Na cena em que o xerife é levado, no posto de gasolina, pode-se ver ao fundo o símbolo da Slusho. Trata-se de uma referência ao marketing viral usado para Cloverfield (2008), produzido por J.J. Abrams.

    Família homenageada




    A cidade de Lillian, vista no filme, recebeu este nome em homenagem à avó do diretor J.J. Abrams.

    O posto de gasolina chama-se Kelvin Gasoline. Trata-se de uma homenagem ao avô do diretor.

    Cooper, o alienígena

    Bruce Greenwood interpretou o alienígena de Super 8 através da técnica de captura de movimento. Seu personagem está creditado como Cooper, que era o apelido da criatura nos sets de filmagens.

    Filme de terror

    O cartaz de Halloween (1978) pode ser visto no quarto de Joe.

    Diretores

    Atores e atrizes

    Cooper
    Edie
    Izzy
    Deputy Rosko




    Produtor
    Produtor
    Produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário