terça-feira, 11 de setembro de 2012

Seriados que amo I: Alphas (Alphas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Alphas
Informação geral
FormatoSeriado
GéneroFicção científica
Ação
Duração43
Criador(es)Zak Penn
Michael Karnow
País de origem Estados Unidos
Idioma originalinglês
Produção
Produtor(es)Ira Steven Behr
Zak Penn
Gail Berman
Lloyd Braun
Gene Stein
Robert Hewitt Wolfe
ElencoDavid Strathairn
Ryan Cartwright
Warren Christie
Azita Ghanizada
Laura Mennell
Malik Yoba
Erin Way
Exibição
Emissora de
televisão original
Syfy
Transmissão original11 de julho de 2011 - presente
Nº de temporadas1
Nº de episódios11
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão
Alphas é uma série de televisão de ficção científica dramárica norte-americana criada por Zak Penn e Michael Karnow. A série segue um grupo de pessoas com super poderes, conhecidos como "Alphas" em que o seu trabalho é evitar que outros Alphas cometam crimes.
A série é transmitida nos Estados Unidos pelo canal Syfy e é co-produzido entre BermanBraun e Universal Television. Estreou a 11 de julho de2011. Após inicialmente ter-se dito que a série tinha sido cancelada,[1] a 7 de setembro de 2011, a segunda temporada de Alphas terá 13 episódios,[2] que estreou a 23 de julho de 2012.[3]

História

A série segue cinco pessoas, conhecidas como "Alphas", lideradas pelo neurologista e psicólogo Dr. Lee Rosen enquanto investigam os crimes cometidos por outros Alphas. Rosen e a sua equipa operam sob a sigla D.C.I.S. (Defense Criminal Investigative Service), um braço de investigação criminal do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Enquanto investigam esses crimes, a equipa descobre que um grupo denominado "Red Flag" (Bandeira Vermelha), que pensavam estar derrotado e eliminado à muito tempo, está a utilizar outros Alphas para cometer crimes. Com a inclusão de Dr. Calder no episódio "Never Let Me Go", foi estabelecido que Alphas iriam partilhar o universo junto comEureka e Warehouse 13.

Personagens

Principais

Ryan Cartwright no papel de Gary Bell.
Laura Mennell no papel de Nina Theroux.
Malik Yoba no papel de Bill Harken.
Callum Keith Rennie no papel de Don Wilson.
Mahershalalhashbaz Ali no papel de Nathan Clay.
Valerie Cruz no papel de Kathy Sullivan.
  • David Strathairn como Dr. Lee Rosen – Um médico especializado no estudo de pessoas com super poderes que ele designa de "Alphas", ele lidera uma equipa de Alphas que ajudam a identificar e impedir que outros Alphas cometam crimes.
  • Ryan Cartwright como Gary Bell – Um jovem autista que mora com a sua mãe. Ele possui a capacidade de ver e interajir com os sinais de comunicações sem fios e processa-as mais depressa do que um computador normal. Os sinais apenas podem ser vistos por ele, navegando entre elas apenas tocando-lhes.
  • Warren Christie como Cameron Hicks – Um antigo fuzileiro com a capacidade de "hipercinese", que permite o seu cérebro processar o movimento muito mais rápido do que as outras pessoas. Essa capacidade permite-lhe melhores reflexos e excelente pontaria com armas de fogo ou com objetos atirados, bem como prever uma determinada trajectória. Contudo ele não consegue realizar-la se estiver sob stress e isso tem um efeito negativo sobre ele.
  • Azita Ghanizada como Rachel Pirzad – Uma antiga linguista da CIA com a capacidade de aumentar a sensibilidade dos cinco sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato) ao extremo, diminuindo os outros. Por exemplo, ela usa a capacidade de ver ao nível microscópico, descobrindo a composição química de substâncias. O fato de os seus sentidos estarem acima do normal, juntando a sua sinestesia, tornam-na muito pouco sociável.
  • Laura Mennell como Nina Theroux – Uma jovem mulher com a capacidade de mentalmente "puxar" as pessoas e fazê-las realizar tarefas que ela pede (é chamada de hiper indução). Ela usa-a para uso pessoal, levando o seu namorado a cometer o suicídio acidentalmente. Neste momento conta com a ajuda do Dr. Rosen para redimir-se. Nota-se que a personagem dela é a mais próxima de Rosen. Uma situação corrente da primeira temporada, é que Nina tem sempre um carro novo "emprestado", sugerindo que mais uma pessoa foi vítima do seu poder. Se Nina abusar do seu poder numa pessoa, poderá causar a morte cerebral à mesma. Nina tem um grande controlo sobre a sua capacidade; pessoas com essa capacidade levam muito tempo a praticar o controlo da mesma. Quando ela fala com agentes do FBI, eles não estabelecem contato visual ou insistem em usar óculos escuros, com medo de serem induzidos.
  • Malik Yoba como Bill Harken – Antigo agente do FBI com a capacidade de ativar as hormonas de força, resultando numa super força. Ele não consegue manter a capacidade por muito tempo, e devido ao stress o seu poder "ataca" o seu próprio corpo.

Recorrentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário