segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Michael Douglas será Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga, em filme da Marvel

Longa-metragem dirigido por Edgar Wright e estrelado por Paul Rudd vai chegar aos cinemas em 2015.
Por João Vitor Figueira


O ator Michael Douglas foi confirmado no elenco de Homem-Formiga. O astro de 69 anos, vencedor de duas estatuetas no Oscar e premiado ontem no Globo de Ouro por sua atuação em Minha Vida com Liberace, foi escalado para o papel do cientista Hank Pym.
Nos quadrinhos da Marvel, Pym é o cientista responsável por inventar uma fórmula química capaz de mudar suas proporções físicas e encolher. Após descobrir este super-poder, o pesquisador adota o alter-ego de Homem-Formiga, passa a enfrentar o crime e se torna um dos membros fundadores dos Vingadores.

Quando Paul Rudd foi confirmado como protagonista do filme, não se sabia exatamente qual Homem-Formiga ele seria, pois diversos personagens já assumiram a identidade do herói no universo Marvel. Agora que Michael Douglas foi confirmado como Hank Pym, a Marvel aproveitou para esclarecer que Rudd vai interpretar o papel de Scott Lang, um engenheiro que rouba o traje de Pym, adquirindo seus poderes, para salvar a vida de sua filha. 

Em comunicado, Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, elogiou Douglas e disse que o ator trazia o peso que o personagem merece. "Nós nos sentimos incrivelmente aliviados quando Michael Douglas concordou participar do filme com o charme e a coragem que ele leva para todos os personagens que interpreta", afirmou Feige.

Homem-Formiga terá a direção de Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo). O filme tem data de estreia marcada para o dia 31 de julho de 2015.

Fonte: AdoroCinema - Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário