domingo, 5 de janeiro de 2014

Vai que Dá Certo

Lançamento (1h27min
Dirigido por
ComDanton MelloFábio PorchatLúcio Mauro Filho 
GêneroComédia
NacionalidadeBrasil
Crítica Dj alma: Fazia tempo que eu não ria tanto assim como me divertia com uma comédia nacional. Esse filme é muito bom. Nota 10,0



Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 12 anos 
Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho) trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib) se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo (Bruno Mazzeo). A confusão está armada e tem tudo para dar errado.

Curiosidades

De onde surgiu a ideia

Curiosidades sobre Vai que Dá Certo
O diretor Maurício Farias teve a ideia do filme em 1994, quando ouviu a história do motorista de um conhecido que havia sido preso por assalto. Na época ele ficou impressionado com o fato de que o motorista era uma pessoa íntegra e querida, daquelas que jamais se imaginaria que estivesse envolvido em alguma atividade criminosa.

Alguns anos depois, Maurício Farias escreveu o primeiro argumento do roteiro em parceria com Alexandre Morcillo, que havia sido seu aluno em um curso ministrado na Cinédia. Na época o filme se chamava "Apolo - Os Reis da Malandragem".

Na gaveta

Curiosidades sobre Vai que Dá Certo
O primeiro argumento do filme permaneceu guardado na gaveta por dez anos. Foi apenas durante as filmagens de Verônica (2008) que Maurício Farias resolveu apresentá-lo à produtora Sílvia Fraiha.

Mudança de cenário

Curiosidades sobre Vai que Dá Certo
Inicialmente o filme se passaria no Rio de Janeiro, mas Maurício Farias decidiu transferir o cenário da história para outro lugar por considerar que o subúrbio do Rio já havia sido muito retratado pelo cinema nos últimos dez anos.

Ator e roteirista

Curiosidades sobre Vai que Dá Certo
Fábio Porchat foi convidado para participar do filme apenas três meses antes do início das filmagens. Além de atuar, ele ajudou a concluir o roteiro, trabalhando principalmente nos diálogos dos personagens.

Foi Bruno Mazzeo quem sugeriu a Maurício Farias que convidasse Fábio Porchat para ajudá-lo no filme.

Reencontro

Curiosidades sobre Vai que Dá Certo
Este é o 3º filme em que o diretor Mauricio Farias e o ator Lúcio Mauro Filho trabalham juntos. Os anteriores foram O Coronel e o Lobisomem (2005) e A Grande Família - O Filme (2007).

Filmagens

Curiosidades sobre Vai que Dá Certo
Foi rodado em cinco semanas, com locações nas cidades de Paulínia e Campinas.

Início de uma parceria

Curiosidades sobre Vai que Dá Certo
É o primeiro de dois filmes em que Fábio Porchat e Danton Mello atuaram juntos. O posterior foi O Concurso (2013).

Diretores

Atores e atrizes

Mãe de Rodrigo
Esposa de Rodrigo
Da Silva
Chapeleta
Durval
Cid


Fotos do filme

  • Vai que Dá Certo : foto
  • Vai que Dá Certo : foto
  • Vai que Dá Certo : foto
  • Vai que Dá Certo : foto
  • Vai que Dá Certo : foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário