quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Seriados que Amo: The Walking Dead



Criado por (2010)
ComAndrew LincolnSteven YeunChandler Riggs 
PaísEUA
GêneroDramaTerror
StatusEm produção
Duração42 minutos

Sinopse e detalhes The Walking Dead

Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.





Curiosidades

Reunião final

Curiosidade sobre a série
Todos os protagonistas tiveram uma "Última Ceia" no dia de filmagem das cenas de morte.

Técnicas especiais

Curiosidade sobre a série
A equipe de maquiagem usou tons mais escuros nos Andadores na 3a temporada para mostrar a progressão do tempo em sua aparência.

Construção rápida

Curiosidade sobre a série
O set da prisão foi construído em dois meses.

Sem aparições

Curiosidade sobre a série
O marido de Carol nunca aparece nos quadrinhos, só existe uma referência a ele como morto.

Escola de zumbis

Curiosidade sobre a série
Os atores que interpretaram zumbis compareceram a aulas para aprender as técnicas para andar e se mover como as criaturas.

Grupos diferentes

Curiosidade sobre a série
Durante as pausas para lanchar, o elenco zumbi comia junto enquanto o grupo de intérpretes dos humanos também se reunia para a refeição.

Criadores The Walking Dead

Atores e atrizes The Walking Dead


Merle Dixon Ep. 3 4 5 6 7 8 9 10 1113 14 15 16
Hershel Greene Ep. 2 4 5 6 7 8 9 10 1113 15 16
Morgan Jones Ep. 12
Carol Peletier Ep. 2 3 4 5 6 7 8 9 1011 13 15 16
Milton Mamet Ep. 3 5 7 8 9 10 11 1314
Caesar Martinez Ep. 3 5 7 8 9 10 11 1314 15 16
Tenente Welles Ep. 3
Amy Ep. 6
Jim Ep. 6
Tyreese Ep. 8 9 11 14 16
Guarda nacional Ep. 3
Shane Walsh Ep. 8




Cuidado com spoilers de toda a série a partir daqui!!!



The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert KirkmanTony Moore e Charlie Adlard. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpretaRick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, e não os zumbis.
The Walking Dead estreou em 31 de outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos. A série estreou internacionalmente durante a primeira semana de novembro de 2010, exibida na Fox International Channels. Com base na sua recepção, a AMC renovou a série para uma segunda temporada de 13 episódios, que estreou em 16 de outubro de 2011. Com o fim da segunda temporada, novamente a AMC anunciou que a série ganharia uma terceira temporada composta por 16 episódios, que começou a ser exibida em 14 de outubro de 2012. Posteriormente, em 21 de dezembro de 2012, a AMC anunciou a quarta temporada de The Walking Dead.
A série tem sido bem recebida e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Award e o Prêmios Globo de Ouro na categoria melhor série dramática. A série também tem atingido fortes avaliações, de acordo com Nielsen Ratings, superando vários registros de séries de canal a cabo, incluindo o registro de 12,4 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada.

Sinopse

Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de "zumbis","caminhantes" ou "biters", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.
O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.


Episódios

1ª temporada

A série inicia com o xerife Rick Grimes sendo ferido após travar um tiroteio com criminosos armados. Ele entra em coma e desperta semanas depois, em um hospital abandonado e danificado. Ao sair do hospital, Rick descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos ("zumbis" ou "caminhantes", como são referidos muitas vezes na série). Rick inicia uma perigosa jornada para Atlanta, onde acredita-se que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) tenha criado uma zona de quarentena onde sobreviventes podem ficar a salvo. Ao chegar a Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi dominada pelos mortos.

2ª temporada

Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis espalhadas pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.

3ª temporada

Depois que os mortos invadiram a fazenda, os sobreviventes peregrinam por alguns meses procurando por abrigo, até que encontram proteção atrás das grades de uma prisão abandonada. Porém a paz conquistada não dura muito tempo, pois o novo abrigo dos sobreviventes desperta a inveja do primeiro grande vilão da serie: o Governador, sádico líder de uma comunidade não muito longe dali chamada Woodbury. Agora o grupo de Rick deverá lutar para defender seu novo lar e suas vidas.

4ª temporada

Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick Grimes continuam com suas vidas na prisão, agora reforçada com a presença dos antigos moradores de Woodbury. Juntos terão que enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo a propagação de uma epidemia mortal que se espalha pela prisão e o retorno do Governador.

Produção


Estande na Comic-Con com uma cena do piloto para a divulgação da série
Em 20 de janeiro de 2010, a AMC anunciou oficialmente que eles haviam encomendado um piloto para uma possível série adaptada do quadrinho The Walking Dead, com Frank Darabont e Gale Anne Hurd atuando como os produtores executivos e Darabont como diretor e roteirista também. Toda a série foi pré-encomendada baseada apenas na força do material de origem, os roteiros de televisão e o envolvimento de Darabont. Em janeiro de 2010, uma resenha do roteiro do piloto atraíu mais atenção. As gravações do piloto começaram em 15 de maio de 2010, em AtlantaGeórgia, após a AMC ter encomendado uma temporada de seis episódios. O restante dos episódios da temporada começaram a ser gravados em 2 de junho de 2010, com Darabont sendo o produtor responsável pela série. Em 17 de julho de 2010, Darabont revelou quem iria escrever e dirigir os seis episódios. Darabont escreveu/co-escreveu os primeiros três episódios e dirigiu o piloto. Michelle MacLaren dirigiu o segundo episódio. O produtor executivo Charles H. Eglee e o co-produtor Jack LoGiudice co-escreveram o terceiro episódio com Darabont, com Gwyneth Horder-Payton dirigindo. O quarto episódio foi escrito pelo produtor executivo Robert Kirkman, o criador e roteirista dos quadrinhos, com Johan Renck sendo o diretor. O quinto episódio foi escrito por Glen Mazzara e dirigido por Ernest Dickerson. O sexto episódio foi escrito por Adam Fierro e dirigido por Guy Ferland. A série foi filmada em sua totalidade em 16 mm. David Tattersall foi o diretor de fotografia do piloto, com David Boyd assumindo o cargo no restante dos episódios. A direção de arte ficou a cargo de Greg Melton e Alex Hadju. A maquiagem de efeitos especiais foi feita por Gregory Nicotero.
Os direitos de exibição da série para o exterior foram vendidos e anunciados em 14 de junho de 2010.
Em 31 de agosto de 2010, Darabont anunciou que The Walking Dead iria receber uma segunda temporada, com a produção começando em fevereiro de 2011. Em 8 de novembro de 2010, a AMC confirmou uma segunda temporada de 13 episódios que estreou dia 16 de outubro de 2011 nos Estados Unidos. Darabont também disse que ele gostaria de incluir alguns dos "elementos ambientais" que ocorrem durante o volume 2 do quadrinho de Kirkman.
Agora a AMC confirmou que The Walking Dead vai ganhar uma terceira temporada com 16 episódios, graças ao sucesso que a série tem feito.
Antes de terminar a exibição da terceira temporada, a AMC, no dia 21 de dezembro de 2012, confirmou que a série terá uma quarta temporada, juntamente com a saída de Glen Mazzara, produtor executivo da série.

Critica

O seriado The Walking Dead mal voltou às telas e o canal AMC já renovou o contrato para uma terceira e quarta temporada. Baseado na série em quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, que também é produtor executivo da adaptação televisiva, mostra os desafios de um grupo de pessoas para fugir e sobreviver em um mundo tomado por zumbis.
"É com orgulho que anunciamos que os mortos continuarão vivos em uma terceira temporada de The Walking Dead", declarou o presidente da AMC, Charlie Collier. "Agradecemos a todos que contribuíram para fazer deste seriado uma experiência única na televisão."
A estreia da segunda temporada nos Estados Unidos quebrou recordes de audiência para um programa de TV a cabo feito para público entre 18 a 49 anos, uma marca que já durava dez anos. Foram 7,3 milhões de telespectadores. O sucesso se repete em outros mercados. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal Fox, que também teve um recorde de audiência com o seriado. Dia 9 de janeiro de 2013 começou a ser exibido pelo canal aberto BAND (Rede Bandeirantes de Televisão).
Em 2010, The Walking Dead foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática, e venceu o Emmy Award de 2011 pelo trabalho de maquiagem dos walkers.

Elenco

Principal

Ator/AtrizPersonagemTemporadas
Andrew LincolnRick GrimesRegular
Jon BernthalShane WalshRegularParticipação Especial
Sarah Wayne CalliesLori GrimesRegular
Laurie HoldenAndreaRegular
Jeffrey DeMunnDale HorvathRegular
Steven YeunGlenn RheeRegular
Chandler RiggsCarl GrimesRegular
Norman ReedusDaryl DixonRecorrenteRegular
Melissa McBride34Carol PeletierRecorrenteRegular
Michael RookerMerle DixonRecorrenteParticipação EspecialRegular
Scott Wilson34Hershel GreeneRecorrenteRegular
Lauren CohanMaggie GreeneRecorrenteRegular
Emily KinneyBeth GreeneRecorrenteRegular
Danai GuriraMichonneRegular
Chad L. ColemanTyreeseRecorrenteRegular
Sonequa Martin-GreenSashaRecorrenteRegular
Larry Gilliard, Jr.35Bob StookeyRegular
David MorrisseyO GovernadorRegular

Secundário

Ator/AtrizPersonagemTemporadas
IronE SingletonTheodore Douglas (T-Dog)Recorrente
Lennie JamesMorgan JonesParticipação EspecialParticipação Especial
Madison LintzSophia PeletierRecorrente
Emma BellAmyRecorrenteApenas voz
Jeryl PrescottJacquiRecorrenteApenas voz
Andrew RothenbergJimRecorrenteApenas voz
Adam MinarovichEd PeletierRecorrenteParticipação Especial
Jose Pablo CantilloCaesar MartinezRecorrente
Travis LoveShumpertRecorrenteParticipação Especial
Melissa PonzioKarenRecorrente
Daniel Thomas MayAllenRecorrenteParticipação Especial
Juan Gabriel ParejaMoralesRecorrente
Jane McNeillPatriciaRecorrente
James Allen McCuneJimmyRecorrente
Michael ZegenRandall CulverRecorrente
Lew TempleAxelRecorrente
Vincent WardOscarRecorrente
Dallas RobertsMilton MametRecorrente
Tyler ChaseBenRecorrente
Michael CudlitzAbraham FordRecorrente
Christian SerratosRosita EspinosaRecorrente
Josh McDermittEugene PorterRecorrente
Brighton SharbinoLizzie SamuelsRecorrente
Kyla KenedyMika SamuelsRecorrente
Alanna MastersonTara ChamblerRecorrente
Audrey Marie AndersonLilly ChamblerRecorrente
Juliana HarkavyAlishaRecorrente
Sunkrish BalaCaleb SubramanianRecorrente

Prêmios

The Walking Dead triunfou no 39º Annual Saturn Awards na noite de 26/06/2013. A série de drama da AMC venceu a categoria “Melhor série na TV a Cabo”, de acordo com a Academia deFicção CientíficaTerror e Filmes de Fantasia. The Walking Dead disputava com American Horror Story: Asylum (FX), Dexter (Showtime), Leverage (TNT), The Killing (AMC) e True Blood (HBO). Os seriados estavam entre os vencedores no campo da TV no 39º Annual Saturn Awards, que aconteceu em Burbank, Califórnia.
A atriz Laurie Holden, que interpretou Andrea, recebeu o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante da Televisão”. Ela disputou o prêmio com as atrizes Jennifer Carpenter (Dexter), Sarah Carter(Falling Skies), Anna Gunn (Breaking Bad), Jessica Lange (American Horror Story: Asylum) e Beth Riesgraf (Leverage).

GALERIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário